Rádio Querência

Coreia do Norte faz lançamento fracassado de míssil, diz Seul

Coreia do Norte faz lançamento fracassado de míssil, diz Seul

A Coreia do Norte realizou na noite deste sábado (15; manhã de domingo no horário local) um lançamento de um míssil, mas fracassou, afirmou a Coreia do Sul.  Ainda de acordo com autoridades sul-coreanas, o artefato caiu na costa leste norte-coreana, próxima a Sinpo. O tipo do artefato não foi informado, e não houve comunicado oficial da Coreia do Norte sobre o lançamento.

"A Coreia do Norte tentou testar um tipo de míssil não identificado a partir de Sinpo", afirmou o Ministério da Defesa sul-coreano, acrescentando que o lançamento "fracassou" e que está investigando outros detalhes.

Já o Pentágono afirmou ter detectado um lançamento de mísseis às 5h51 (da manhã de domingo, no horário local) e que o artefato explodiu quase imediatamente.

A Coreia do Norte já conduziu cinco teste nucleares e uma série de lançamentos de mísseis. A análise de imagens de satélite sugere que o país pode estar se preparando para um sexto teste nuclear.

Fonte: UOL

L

Autor

lccomunic

Em: 14/04/2017, 21:00