Rádio
Nenhum programa no ar
Ato Público contra a Reforma da Previdência ocorreu em Santo Augusto
A quarta-feira, 15 de março, está sendo marcada por diversas mobilizações em todo o país. Entidades sindicais e servidores públicos bem como a comunidade em geral estão manifestando contrariedade a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, conhecida como Reforma da Previdência. O texto é uma proposta do Governo Michel Temer e está em discussão na Câmara dos Deputados.
No âmbito local, o CPERS Núcleo de Três Passos, organizou um Ato Público em Santo Augusto. O evento reuniu dezenas de pessoas na Praça Pompílio Silva. Caravanas vieram de municípios da região, como Derrubadas, Humaitá, Três Passos, entre outros. 
De acordo com o Vice-presidente do CPERS Três Passos, José Lisandro, Santo Augusto foi escolhido para sediar esse ato público em virtude de ser um celeiro de deputados, três são daqui, sendo um estadual, Ernani Polo (PP), e dois federais, Jerônimo Goergen (PP-RS) e Pompeo de Mattos (PDT-RS).
Nesse sentido, objetivou-se chamar a atenção desses parlamentares, para que lutem pelos direitos dos seus eleitores. “Se preciso for, iremos a casa deles”, disse uma manifestante durante pronunciamento em relação aos deputados.
Professores, Agricultores, Servidores Públicos e estudantes participaram do ato, que terminou por volta das 11 horas. Em Santo Augusto, as escolas estaduais cancelaram as atividades letivas neste dia, e liberaram os estudantes para participar do movimento. A Delegacia de Polícia Civil também está com atendimento restrito, somente casos graves serão registrados durante todo o dia.
Deputados apresentaram146 emendas
Terminou ontem, 14, o prazo para que deputados apresentassem sugestões ao texto encaminhado pelo Governo.
No total, 146 emendas que pedem mudanças, retirada ou inclusão de artigos, foram apresentadas. A maior parte delas pede que não haja mudanças nas regras da aposentadoria rural, e redução da idade mínima.
Com o fim do prazo para a apresentação de emendas, surgiram vários requerimentos de deputados pedindo a prorrogação do prazo. Isso porque, para apresentar uma emenda, eram necessárias 171 assinaturas. Os parlamentares argumentam que não houve tempo hábil para conseguir o apoio dos colegas. Caso não haja prorrogação, caberá ao relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), analisar cada uma das emendas e decidir se elas serão incorporadas ao texto.
Proposta do Governo Federal
A reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.
Pelas regras propostas pela gestão Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos.
Autor
lccomunic
Em: 14/03/2017, 21:00

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Medida provisória segue para análise do Senado

Homem foi condenado a ressarcir mais de R$ 300 mil por desvios e manipulação irregular de contas bancárias

Na última semana, o governo gaúcho decretou estado de emergência em saúde pública após alta de 533% nas internações por influenza

Grupo Os 100 Trilha projeta reunir até 350 pilotos na primeira edição do evento em Santo Augusto





