Rádio
Nenhum programa no ar
Bloco "Tira Mão Daí" de Chiapetta completa 30 anos
O ano de 1987 marca o início da trajetória de um dos blocos de carnaval mais antigos da região. Nascido a partir de grupo de amigos que se juntou para curtir os festejos populares de Carnaval, na época eram cerca de 30 integrantes. Jovens que moravam no município de Chiapetta e outros tantos que estudavam fora. Assim nascia o bloco Tira Mão Daí. Bloco que já no primeiro ano era premiado em Ajuricaba com o segundo lugar no quesito animação, música e fantasia.
De lá pra cá, mais de 1200 pessoas passaram pelo Tira Mão Daí. O nome, sugerido por uma integrante caiu no gosto e segue até hoje. Trinta anos depois, o bloco segue irreverente, unido e, principalmente, exalando alegria. Na região, o Tira Mão Daí é o segundo grupo mais antigo no carnaval. Com 43 integrantes, todo ano o grupo ganha caras novas. Para participar do bloco somente duas exigências: ser alegre e estar disposto a se divertir todos os dias ao lado dos amigos e companheiros de bloco.
Famoso pelas roupas mais criativas e bonitas do carnaval da região, neste ano, o grupo apostou no colorido dos trajes para festejar as Bodas de Pérolas, ou seja, 30 anos. Com o tema “Tira Mão Daí Me Deu Onda”, a fantasia segue o estilo praiano, com camisas florais. Além disso, nas vestes foi inserido o símbolo da equipe da Chapecoense, devido alguns integrantes residirem em Chapecó e serem sócios do clube e também em sinal de solidariedade as famílias das vítimas da tragédia.
Neste ano, por conta do aniversário do bloco, uma novidade. O Tira Mão Daí Master é uma ala formada por casais que fizeram parte destes 30 anos de história. Haverá também a participação do bloco ‘Sol’ de Ijuí, que participa pelo terceiro ano seguido. Ao todo, serão quatro noites de muita folia. O grupo participa na sexta-feira no carnaval de Horizontina, no sábado em Três de Maio, no domingo em Ijuí e na segunda-feira, véspera de feriado, a festa é no QG central.
Autor
lccomunic
Em: 26/02/2017, 21:00

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Proposta do PLOA prevê aumento real de 7,4%, gerando impactos na renda da população e na gestão das contas públicas

Apenas 4 dos 13 Candidatos Já Declararam Recursos à Justiça Eleitoral

Recepção festiva com música ao vivo e churrasco marcou a abertura dos portões em Esteio; ovelhas da raça Texel lideraram a entrada de exemplares no parque.

Ninguém ficou ferido; trânsito foi temporariamente bloqueado durante o combate às chamas nas proximidades da ponte sobre o Rio Conceição

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

