Rádio
Nenhum programa no ar
Criminosos espalham vírus com e-mail falso sobre saque do FGTS
A fabricante de antivírus Eset está alertando para um e-mail falso, supostamente sobre saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que tenta contaminar internautas brasileiros com um vírus que rouba senhas bancárias. O e-mail chega com um anexo chamado “CronogramaFGTS” que, se aberto, redireciona o usuário para o download do vírus.
O tema da mensagem tenta se aproveitar da esperada divulgação do calendário do FGTS pela Caixa Econômica Federal. Esse calendário, porém, ainda não está disponível. A Caixa anunciou que pretende divulga-lo em meados de fevereiro.
“Os cibercriminosos aproveitam temas de grande interesse do público para aplicar golpes que atuam de maneira massiva, uma vez que os usuários, na ânsia de obter informações sobre o tema, não verificam o remetente, links e arquivos para downloads contidos na mensagem”, explicou Camillo Di Jorge, presidente da Eset Brasil, em um alerta divulgado pela empresa.
O e-mail enviado pelos criminosos parte de um servidor sem qualquer relação com a Caixa. A praga instalada rouba dados de nove instituições bancárias brasileiras, segundo a Eset. Para isso, o vírus monitora o acesso do internauta a essas instituições e exibe páginas falsas que enviam os dados bancários da vítima diretamente para os bandidos.
Fonte: G1
Autor
lccomunic
Em: 02/02/2017, 22:00

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Município vacinou cerca de 2.050 pessoas até agora e meta é imunizar aproximadamente 7 mil integrantes do público-alvo contra a Influenza

Medida provisória segue para análise do Senado

Homem foi condenado a ressarcir mais de R$ 300 mil por desvios e manipulação irregular de contas bancárias







