Rádio Querência

Lista dos santo-augustenses que irão ao Quartel será divulgada neste mês

Lista dos santo-augustenses que irão ao Quartel será divulgada neste mês

No próximo dia 16 de janeiro, estará disponível no setor da Junta Militar localizado no 3º piso da prefeitura de Santo Augusto, a lista dos jovens selecionados para o serviço militar obrigatório. 

O Secretário da Junta, Antônio Stival, informou que a ida para o quartel vai ocorrer no dia 19 de fevereiro, ainda sem horário definido. 

Em relação ao alistamento militar, o Secretário disse que o mesmo, de modo online, terá início na próxima segunda-feira, 09. Assim, quem tiver acesso à internet, pode efetuar o procedimento em casa, pelo site (www.alistamento.eb.mil.br). No momento do alistamento, a data da realização da seleção já estará disponível. 

O alistamento é obrigatório para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017. O prazo encerra em 30 de junho. 

Jovens que não fazem o alistamento ficam impedidos de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. 

L

Autor

lccomunic

Em: 04/01/2017, 22:00