Rádio
Nenhum programa no ar
Unidade Móvel da RQ visita Professor Egmar
Prestes à completar 90 anos, o Professor Egmar Sant’Anna de Moraes recebeu, na sexta-feira, 25, a visita da Unidade Móvel da Rádio Querência.
A visita foi um presente a esse ouvinte fiel, pessoa ilustre da história de Santo Augusto e também da RQ, pois assim como ele fez questão de ressaltar, “fui o Mestre de Cerimônia na inauguração da emissora, em 11 de setembro de 1988”.
Como não podia ser diferente, ele estava nos esperando com o seu radinho de pilha ligado. Com a voz trêmula, em virtude da idade, mas com a memória intacta, Professor Egmarrelatou fragmentos da sua história, que não por acaso, se confunde com a história de Santo Augusto, pois ele esteve envolvido em diversos momentos, como na comissão emancipacionista, na inauguração da Escola Santo Augusto – Ginásio, bem como na da CNEC, hoje CEPAN.
Em Santo Augusto, duvido quem não o conheça ou saiba contar historias sobre este personagem, assim como, quem não tem historias para contar a partir de aprendizados que teve com ele, o Mestre Egmar.
Durante a entrevista, entre outros assuntos, ele agradeceu a presença da Rádio Querência em sua casa, disse estar satisfeito pela lembrança por seu aniversário, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe, e destacou, “o rádio é um instrumento essencial à vida humana”.
Quando questionado sobre a receita para se chegar aos 90 anos com tanta saúde e lucidez, ele é enfático: “tive uma vida muito regrada”, fez menção a seus pais, à sua família, aos estudos, e disse que, apesar de estar impossibilitado de sair de sua casa e ir ao encontro da comunidade, sempre estará à disposição de todos.
Professor Egmar, o aniversário é seu, mas o presente, quem ganha, somos nós, da Rádio Querência, por todos os ensinamentos, pela fiel companhia, por todos os mimos e agrados, lhe agradecemos por todos os bons momentos que o Senhor e sua família nos proporcionaram.
Saiba que os nossos 28 anos têm a sua marca, e, nesse momento, quando se aproxima de completar nove décadas de vida, nós só lhe desejamos saúde e paz. Feliz Aniversário!
Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 25/11/2016, 22:00

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Vítima em estado grave é transferida por transporte aéreo

Município vacinou cerca de 2.050 pessoas até agora e meta é imunizar aproximadamente 7 mil integrantes do público-alvo contra a Influenza

Medida provisória segue para análise do Senado






