Rádio
Nenhum programa no ar
Incêndio atinge lavoura em Coronel Bicaco
Um incêndio atingiu uma lavoura localizada às margens da ERS-317, em Coronel Bicaco. O sinistro ocorreu por volta das 16 horas, de sexta-feira, 18.
Segundo informações de populares, alguém teria colocado fogo em lixos, que estavam às margens da rodovia, no entanto, com o vento, o fogo se alastrou e atingiu a palha de trigo da lavoura, que já havia sido colhida.
De acordo com informações de um portal de notícias local, o desastre só não foi maior, devido a ação rápida, de funcionários da ABC Agrícola, que fica ao lado da propriedade atingida pelo fogo, que conseguiram conter as chamas a uma distância de 4 metros do estoque de lenha usado pela empresa para a secagem de grãos. Caso isso não fosse evitado, além da lenha, as chamas poderiam ter atingido os silos da empresa.
Nos últimos dias, foram inúmeros os registros de incêndios em lavouras. O período de colheita, quando as lavouras estão muito secas, associado ao calor das máquinas agrícolas, é propício para incêndios, mas, além disso, a irresponsabilidade das pessoas, que iniciam queimadas, aumenta o índice desse tipo de acidente.
Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf
Fotos: Especial/ Ita Natali
Autor
lccomunic
Em: 18/11/2016, 22:00

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Vítima em estado grave é transferida por transporte aéreo

Município vacinou cerca de 2.050 pessoas até agora e meta é imunizar aproximadamente 7 mil integrantes do público-alvo contra a Influenza

Medida provisória segue para análise do Senado






