Rádio Querência

Polícia Civil de Santo Augusto adere ao Dia Nacional de Paralisação

Polícia Civil de Santo Augusto adere ao Dia Nacional de Paralisação

A Polícia Civil de Santo Augusto aderiu ao Dia Nacional de Paralisação, onde servidores públicos estão sendo orientados a paralisar suas funções em protesto ao parcelamento dos salários. 

No caso dos servidores da segurança, o protesto também é contra a detenção de presos em delegacias e em viaturas, o que coloca a própria vida dos policiais em risco, ao ter que cuidar de presos encarcerados em condições inadequadas, sem equipamentos e executando funções que não são suas, sinaliza uma nota da UGEIRM (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia RS). 

A paralisação iniciou às 08 horas desta sexta-feira e terá duração de 24 horas. Nesse período, apenas serão registradas ocorrências de crimes contra a vida ou que envolvam crianças, adolescentes ou violência doméstica. 

Às vítimas de fatos atípicos, como perda de documentos, acidentes de trânsito apenas com danos materiais, furtos, ofensas, calúnia, difamação, maus-tratos contra animais, perturbação, entre outros, estão sendo orientadas a fazer o registro na delegacia online (www.delegaciaonline.rs.gov.br). 

 

Dpto. Jornalismo R/ Maira Kempf

 

L

Autor

lccomunic

Em: 10/11/2016, 22:00