Rádio
Nenhum programa no ar
Preço da vacina contra aftosa varia até nove centavos em agropecuárias de Santo Augusto
Na última terça-feira, 01, iniciou a 2ª etapa de vacinação contra a Febre Aftosa em todo o território nacional. No Rio Grande do Sul, os animais com até dois anos de idade devem receber a vacina.
A campanha se estende até o dia 30 de novembro, e além de vacinar, os criadores precisam comprovar o ato, apresentando, até o dia 05 de dezembro, na Inspetoria Veterinária, a nota fiscal que comprova a compra das doses. Quem não apresentar será multado.
A reportagem da Rádio Querência pesquisou o preço nas três agropecuárias credenciadas a comercializarem o produto em Santo Augusto, são elas: Imacol Pecuária, JA Teixeira e Cotrijui. O valor varia de R$1,50 a R$ 1,59.
Segundo dados repassados pela Técnica Agrícola da Inspetoria Veterinária local, Ângela Samborski, no município são 4.500 animais que devem receber a vacina. O órgão também atende São Valério do Sul, lá são mais mil animais.
O alerta é para que os criadores não deixem para a última hora, visto que, pode ocorrer falta da vacina, devido à procura de criadores dos municípios vizinhos.
Dpto. Jornalismo RQ - Andre Motta/ Maira Kempf
Foto: Divulgação
Autor
lccomunic
Em: 02/11/2016, 22:00

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Tradicional evento da Rádio Querência dá o pontapé inicial nos festejos farroupilhas de Santo Augusto com transmissão ao vivo e muita música gaúcha

Investigação aponta que vítimas eram submetidas a um sistema de dívidas impagáveis em casa de prostituição controlada por facção

Evento reunirá cultura, apresentações artísticas, oficinas e gastronomia nos dias 4 e 5 de setembro em Santo Augusto.

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B



