Rádio
Nenhum programa no ar
Programa de Controle Populacional de cães e gatos é adiado
Nesta quinta-feira, 13, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Cleusa Strada, divulgou uma nota referente ao adiamento da instituição do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos em Santo Augusto.
O programa, que é uma expectativa de parte da comunidade, visto que ajudará a diminuir o número de animais abandonados nas ruas, foi adiado para o próximo ano. A justificativa é que para executar esse programa, será necessária a contratação, por parte do município, de um novo servidor, e as contratações só poderão ser realizadas após passar seis meses do pleito eleitoral.
A reunião que definiu pelo adiamento foi realizada na última terça-feira, 11, entre Conselho Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. De acordo com a nota, a contração é uma exigência do Conselho Regional de Medicina Veterinária, através da Resolução n° 14, de 30 de setembro de 2010, que normatiza e fiscaliza esse tipo de programa com a finalidade de controle populacional.
O programa prevê a castração de cães e gatos, de proprietários de baixa renda, priorizando o atendimento de solicitações de pessoas que estejam recebendo benefícios sociais provenientes do Cadastro Único ou Bolsa Família, registrados na Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social-SEHAS, com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Em Santo Augusto, além da possibilidade de implantação desse programa no próximo ano, também existe um anteprojeto protocolado no legislativo, em 10 de fevereiro de 2016, de autoria da vereadora Tânia Depiere, que prevê a criação de um centro de zoonose.
Quando o assunto é atuar em defesa dos animais, os santo-augustenses também contam com a ONG ASAPAN- Amparo e Amo, que desenvolve ações no sentido de proteção, conscientização e guarda responsável. A ONG mantém uma sede, localizada próximo a Prefeitura, com telefone para contato e uma página no Facebook.
Dpto, Jornalismo RQ/ Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 12/10/2016, 21:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.




