Rádio Querência

MEC publica portaria anunciando quatro cursos de Medicina no RS

MEC publica portaria anunciando quatro cursos de Medicina no RS

Uma portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27, divulgou as mantenedoras selecionadas para receber novos cursos de Medicina. No Rio Grande do Sul, quatro municípios estão aptos a ter graduação: Ijuí, Erechim, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Nestas três últimas, que já contam com parte da infraestrutura necessária, um total de 180 vagas deve ser oferecido já no primeiro semestre de 2017.

A autorização para que quatro universidades gaúchas implementem os cursos se dá quase dois anos após a publicação da primeira chamada pública. Os municípios contemplados têm população superior a 70 mil habitantes e ainda não contam com formação em Medicina — pré-requisitos estabelecidos pelo MEC para autorizar a abertura.

As mantenedoras que constam na portaria do MEC são Fundação Regional Integrada (responsável pela Universidade Integrada do Alto Uruguai das Missões), União dos Cursos Superiores (Faculdade Estácio de Ijuí), Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Universidade Feevale) e Associação Antonio Vieira (Unisinos).

 

Fonte: Zero Hora

Postado por: Maira Kempf

 

L

Autor

lccomunic

Em: 26/09/2016, 21:00