Rádio
Nenhum programa no ar
MEC publica portaria anunciando quatro cursos de Medicina no RS
Uma portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27, divulgou as mantenedoras selecionadas para receber novos cursos de Medicina. No Rio Grande do Sul, quatro municípios estão aptos a ter graduação: Ijuí, Erechim, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Nestas três últimas, que já contam com parte da infraestrutura necessária, um total de 180 vagas deve ser oferecido já no primeiro semestre de 2017.
A autorização para que quatro universidades gaúchas implementem os cursos se dá quase dois anos após a publicação da primeira chamada pública. Os municípios contemplados têm população superior a 70 mil habitantes e ainda não contam com formação em Medicina — pré-requisitos estabelecidos pelo MEC para autorizar a abertura.
As mantenedoras que constam na portaria do MEC são Fundação Regional Integrada (responsável pela Universidade Integrada do Alto Uruguai das Missões), União dos Cursos Superiores (Faculdade Estácio de Ijuí), Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Universidade Feevale) e Associação Antonio Vieira (Unisinos).
Fonte: Zero Hora
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 26/09/2016, 21:00

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Tradicional evento da Rádio Querência dá o pontapé inicial nos festejos farroupilhas de Santo Augusto com transmissão ao vivo e muita música gaúcha

Investigação aponta que vítimas eram submetidas a um sistema de dívidas impagáveis em casa de prostituição controlada por facção

Evento reunirá cultura, apresentações artísticas, oficinas e gastronomia nos dias 4 e 5 de setembro em Santo Augusto.

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B

Assembleia Legislativa derrubou por unanimidade o veto do governador nesta terça-feira (25)

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa derrubou a decisão do Executivo nesta terça-feira (25); o governo estimava um impacto anual de R$ 750 milhões na segurança pública com o fim da cobrança.

