Rádio
Nenhum programa no ar
Escola VAGA-LUME está participando de concurso do MEC
Ensinar é uma arte, e muitas vezes os professores precisam usar a criatividade para manter a atenção e passar conhecimento para os alunos, em especial, quando o trabalho envolve crianças. Foi isso que a Professora Maiara Antonow com apoio da Diretora Regina Daronco, Vice Diretora Lisiane dos Santos e Supervisora Escolar Marli Fátima de Melo Radin fizeram na Escola Municipal de Ensino Infantil Vaga-lume. O objetivo era ensinar as crianças sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, porém, tendo conhecimento do concurso do Ministério da Educação e Cultura – MEC, “Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes Aegypti na Categoria Educação Infantil”, a escola resolveu fazer um vídeo sobre o assunto, com as crianças.
O trabalho foi realizado e a escola encaminhou o material para participar do concurso, e, para surpresa, o vídeo venceu na etapa Estadual, e agora está disputando com vídeos de todo o país, na etapa nacional.
Nesta etapa, a escola precisa do apoio de toda a comunidade, que pode ajudar votando. Para isso, é necessário acessar o site (http://zikazero.mec.gov.br/), clicar em PARTICIPE DO JÚRI POPULAR, categoria EDUCAÇÃO INFANTIL e procurar o vídeo “Xô Mosquito da Dengue” que está com o nome da escola. A seguir, clique em vote NESTE VÍDEO, após selecione o método de voto (EMAIL). Em seguida, acesse o e-mail e confirme sua escolha.
O resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 28 de agosto. Os vídeos vencedores da etapa nacional serão agraciados em cerimônia de entrega de certificados a ser realizada em Brasília, seguida de curso de formação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e o Zika vírus com ênfase nos espaços escolares.
Dpto. Jornalismo RQ/Maira Kempf
Foto: Arquivo RQ
Autor
lccomunic
Em: 21/08/2016, 21:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira em um trecho marcado por forte neblina; ainda não há informações sobre feridos.

Com foco em transparência e sustentabilidade, programa eleva recursos em R$ 9 bilhões, mas veta subsídios para desmatamento.

O contará também com as presenças da secretária da pasta, Lisiane Wasem Fagundes, e do deputado estadual Ernani Polo.

Projeções extraoficiais apontam o candidato do PL com ampla vantagem, enquanto o atual vice-governador e adversários dividem o restante dos blocos e inserções.



