Rádio
Nenhum programa no ar
Santo Augusto busca castração de cães e gatos de beneficiários do Bolsa Família
Na tarde de terça-feira, 12, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMU), o Conselho de Meio Ambiente, Veterinários que atuam no município e representantes da ONG ASAPAN - Amparo e Amo estiveram reunidos na Prefeitura de Santo Augusto.
O objetivo do encontro foi buscar uma solução para o alto índice de animais nas ruas do município, a ideia é elaborar um Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos.
Na oportunidade ficou definido que, a castração de cães e gatos pertencentes a pessoas cadastradas no Bolsa Família ou Cadastro Único, será custeada pela SEMU.
Um projeto nesse sentido será elaborado pela Veterinária do Município Cândida Lodi Faccio, após, este será encaminhado para o Conselho Regional de Medicina Veterinária e, se aprovado, o município fará um chamamento público às clinicas, e, por fim, um chamamento público aos munícipes cadastrados nos referidos programas.
Após o cadastramento dos proprietários e a castração dos referidos animais, o proprietário do animal ficará responsável pelo pós-operatório, período em que os animais exigem cuidados especiais.
Todas as etapas serão fiscalizadas, e, quem descumprir os itens acordados, será penalizado. Além deste programa de castração, também serão realizadas ações educacionais nas escolas.
Segundo a Secretária da SEMU, Cleusa Strada, todos os procedimentos serão realizados o mais breve possível.
Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf
Foto: Cleusa Strada
Autor
lccomunic
Em: 12/07/2016, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Medida provisória libera R$ 7,5 bilhões em créditos extraordinários para conter a alta dos combustíveis, elevar subvenções e garantir o abastecimento interno em meio ao período eleitoral.

Promotoria considerou que não há elementos para uma ação judicial contra a fabricante; documento cita recolhimento voluntário de produtos e atuação da Anvisa.

Evento será realizado na Capela São Francisco, em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Comunidade também está mobilizada para arrecadar brinquedos.

A maior festa das etnias abre seus portões nesta sexta-feira (9) com novidades na infraestrutura, entrada gratuita em dias específicos e show nacional de MC Livinho para embalar o primeiro dia.

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.
