Rádio
Nenhum programa no ar
Servidores do Detran decidem entrar em greve no RS
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram, em assembleia na tarde desta sexta (8), entrar em greve no Rio Grande do sul. Eles pedem reposição salarial de 26,75% - correspondente à variação do IPC-A entre maio de 2012 a maio de 2016 -, efetivação do pagamento das promoções e progressões da carreira e reestruturação do Departamento, para melhorar a prestação de serviços.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/RS (Sindet), Maximilian da Rocha Gomes, vários serviços devem ser afetados.
“Haverá impactos na aplicação dos exames teóricos, exames práticos, ações de fiscalização da Balada Segura, expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), registro de veículo, entre outras questões. Mas é importante que o cidadão entenda que essa reivindicação tem como pano de fundo a qualificação da prestação do serviço ao próprio cidadão”, explicou o presidente.
Na pauta de reivindicação também está o pedido de construção de uma sede própria. Só em aluguel, o Detran/RS desembolsa hoje quase R$ 1 milhão por ano, segundo o sindicato dos servidores.
Uma audiência no Ministério Público do Trabalho está marcada para segunda-feira, entre servidores e a direção do departamento. O encontro tratará de denúncias feitas no começo do ano de más condições de trabalho no prédio do Detran.
Fonte: Gaúcha
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 08/07/2016, 21:00

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão entre caminhão e automóvel aconteceu por volta de 18 horas

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa derrubou a decisão do Executivo nesta terça-feira (25); o governo estimava um impacto anual de R$ 750 milhões na segurança pública com o fim da cobrança.

Proposta do PLOA prevê aumento real de 7,4%, gerando impactos na renda da população e na gestão das contas públicas

Apenas 4 dos 13 Candidatos Já Declararam Recursos à Justiça Eleitoral

Recepção festiva com música ao vivo e churrasco marcou a abertura dos portões em Esteio; ovelhas da raça Texel lideraram a entrada de exemplares no parque.

Ninguém ficou ferido; trânsito foi temporariamente bloqueado durante o combate às chamas nas proximidades da ponte sobre o Rio Conceição


