Rádio Querência

Blairo Maggi: "Tributação estadual de exportações é prejudicial ao agronegócio"

Blairo Maggi: "Tributação estadual de exportações é prejudicial ao agronegócio"

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, declarou que é contra a tributação estadual de exportações feitas pelo agronegócio, que vem sendo cogitada por Estados como Mato Grosso do Sul e Goiás. Ele participou nesta segunda (4) da Global Agrobusiness Fórum, na capital paulista.

 

“Chamo isso de abraço de afogados, quer dizer, os Estados estão apertados e querem retirar recursos dos produtores rurais, que é o recurso da eficiência, que gera novos negócios nos seus estados, para levar à máquina pública, que é ineficiente. Isso não pode acontecer”, disse ele.

 

O ministro informou que se reuniu, na semana passada, com o governador de Goiás, Marconi Perillo, que recuou da decisão. “Se a União pensar em tributar, meu posicionamento também será contra porque isso vai dar prejuízo para o Brasil” afirmou.

 

Sobre a área plantada na safra 2016/2017, o ministro da Agricultura informou que deverá ser a mesma do período anterior, apesar da restrição de crédito ao setor. Os financiamentos a juros subsidiados serão pequenos, mas, segundo Blairo Maggi, a nova modalidade de empréstimo do Banco do Brasil, voltada aos produtores, deverá contribuir complementando a renda.

 

 

Dpto de Jornalismo RQ

Postado Por: Ed Júnior

L

Autor

lccomunic

Em: 05/07/2016, 21:00