Rádio
Nenhum programa no ar
Há 50 anos, Santo Augusto amanhecia coberto pela neve
Os dias frios que estão sendo registrados neste outono nos faz recordar o passado. Pesquisando sobre baixas temperaturas em Santo Augusto, descobrimos que a paisagem santo-augustense já foi transformada com a presença de neve.
Esse episódio ocorreu em 20 de agosto de 1965, ha quase 51 anos. Alguns munícipes, na época crianças, hoje idosos, ainda se recordam do fato. Uma dessas pessoas é o seu Élvio Bertollo, na época com 20 anos, que gentilmente nos cedeu duas fotos da época.
Segundo ele, naquele ano fez um inverno muito rigoroso, “a neve caiu no início da madrugada e durou o dia inteiro, à tardinha ainda era possível vê-la. A quantidade de neve impressionou, os registros mostram que ela ultrapassou meio metro de altura, alguns moradores tiveram que subir nas casas para retira-la, pois corria o risco do telhado quebrar”.
Os registros fotográficos foram feitos por João Antes. A foto dos caminhões foi tirada durante a manhã. Eles estavam estacionados na antiga mecânica do Xirú Vanera, localizada nas proximidades do CTG Pompílio Silva, hoje conhecida como antiga Agrofel.
A outra, onde aparece à rua, foi tirada nas proximidades de onde atualmente é o Posto Avenida. Esse registro foi feito na parte da tarde. Na fotografia, também aparece à antiga casa do Mika, atualmente a Calçados Zan e ao fundo o antigo moinho.
Dpto Jornalismo RQ/ Maira Kempf e André Motta
Colaboração Gabriel Bertollo/Élvio Bertollo
Fotos - João Antes
Autor
lccomunic
Em: 15/06/2016, 21:00

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Grupo Os 100 Trilha projeta reunir até 350 pilotos na primeira edição do evento em Santo Augusto

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas






