Rádio
Nenhum programa no ar
Corsan anuncia reajuste tarifário de 11,43% a partir de 1º de julho
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) anunciou reajuste de 11,45% em suas tarifas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (30) depois de homologado pela Agergs no último dia 24 de maio. O índice é calculado anualmente com base em uma cesta de indicadores para o setor de saneamento e visa assegurar o equilíbrio econômico-financeiro da Companhia, necessário para a manutenção dos serviços de água e esgoto com qualidade e responsabilidade. A nova tabela tarifária e de serviços indiretos, que passa a vigorar em 1º de julho deste ano, estará disponível no site e nos escritórios locais da Corsan.
O percentual é inferior aos reajustes recentes efetuados por outras companhias de saneamento, como a mineira Copasa (13,9%), a CAB Cuiabá (16,8%) e paraibana Cagepa (21,71%). Contribuíram para a aplicação do reajuste o atual cenário de recessão econômica e o aumento do custo de insumos, como energia elétrica. Com os novos valores, o preço de mil litros de água será R$ 4,90 na tarifa básica, que é a categoria utilizada pela maioria dos clientes da Corsan.
A Companhia está presente em 316 municípios gaúchos, abastecendo com água 6 milhões de pessoas, o que significa uma cobertura de 99,43%. Em relação ao esgotamento sanitário, a população atendida é superior a 738 mil habitantes, representando 12,28% de cobertura. A meta da Corsan para 2019 é manter a universalização do abastecimento de água e atender 30% da população urbana com sistemas de esgotos sanitários, além de elevar esse índice a 70% em 2030.
Fonte - Governo do RS
Postado por André Motta
Foto = Reprodução
Autor
lccomunic
Em: 31/05/2016, 21:00

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Cerimônia ocorre nesta noite em Porto Alegre

Doações de agasalhos e bolachas reforçam o compromisso do grupo da terceira idade de Santo Augusto com a solidariedade e o cuidado com a comunidade

Conforme informações da Brigada Militar, a ocorrência foi comunicada após uma ligação anônima ao 190

Inscrição obrigatória para homens e voluntária para mulheres pode ser feita online; perda do prazo gera multa e restrições legais

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.



