Rádio
Nenhum programa no ar
Vacinação contra a febre aftosa é prorrogada no RS
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação solicitou a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado.
O pedido, realizado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem por base o pleito de municípios da zona sul, que reivindicaram a medida em reunião na Seapi, devido aos problemas extremos de locomoção por causa das dificuldades de trafegabilidade das estradas e deslocamento para manejo dos bovídeos, por causa das fortes chuvas que afetaram a região, desde o mês de abril, o que poderia comprometer a imunização.
Como o MAPA entende que este procedimento deve ser efetuado para todo o Estado e não para apenas uma região, está autorizando a prorrogação da vacinação contra a febre aftosa para o RS até o dia 17 de junho.
Em Santo Augusto, segundo os dados repassados pela Inspetoria Veterinária, cerca de 50 produtores não haviam vacinado seus animais até a terça-feira, 31.
Fonte: SEAPI
Postado por:Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 31/05/2016, 21:00

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Grupo Os 100 Trilha projeta reunir até 350 pilotos na primeira edição do evento em Santo Augusto

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas






