Rádio
Nenhum programa no ar
Fiéis fazem tapete de Corpus Christi com cobertores em Porto Alegre
Sessenta dias após a Páscoa, os fiéis celebram o dia de Corpus Christi. No Rio Grande do Sul, milhares de pessoas aproveitam o feriado desta quinta-feira (26) para celebrar a fé em missas, procissões e com os tradicionais tapetes coloridos. Em Porto Alegre, porém, as homenagens vão ser diferentes neste ano.
Ao invés de montar os tapetes que costumam cobrir as ruas com serragem colorida, os fiéis decidiram celebrar a data com um gesto de caridade. Oitenta e duas paróquias se uniram para arrecadar 1.660 cobertores e montar um tapete diferente.
Cada paróquia vai realizar uma missa para sua comunidade nesta manhã e, em seguida, sair em procissão. Os fiéis vão se encontrar por volta das 12h30 na Catedral Metropolitana. As peças arrecadadass por cada paróquia também serão levadas até a catedral, onde será montado um tapete de cobertores na Praça Marechal Deodoro. A celebração começa às 15h.
"Nós vamos enfeitar a praça em frente a catedral com doações de cobertores. Após a procissão do santíssimo, vamos fazer a doação aos presídios que a arquidiocese atende. Esse ano doi estipulado como o Ano da Misericórdia e, como um ato concreto de misericórdia, vamos alcançar esses cobertores a nossos irmãos nos cárceres, que necessitam deles principalmente agora no inverno", explica o padre Diego Correia.
Após as celebrações, os cobertores serão doados para presídios de municípios da região, como Porto Alegre, Guaíba, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Canoas, Gravataí, São Jerônimo e Camaquã. O objetivo da ação é valorizar o trabalho das comunidades e fazer um gesto de misericórdia em favor das pessoas que estão cumprindo suas penas nos presídios.
Do G1, RS
Postado Por: Ed Júnior
Autor
lccomunic
Em: 25/05/2016, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.
