Rádio
Nenhum programa no ar
23ª Romaria aos Beatos Mártires do RS reuniu centenas de devotos em Três Passos
Momentos de fé e devoção foram vivenciados por centenas de pessoas que participaram da 23ª Romaria aos Beatos Mártires do RS, em Três Passos. Nem a garoa fina e a serração, que caíram naquela manhã de domingo gelada, foram capazes de tirar o foco do ato tão bonito dedicado ao padre Manuel e ao coroinha Adílio.
O percurso de 05 quilômetros, teve início em frente à Paróquia Santa Inês seguindo até o Santuário, na localidade de Feijão Miúdo, local onde ocorreu o martírio dos religiosos que estavam de passagem por Três Passos.
Entre promessas e agradecimentos por causas alcançadas, os romeiros participaram da Missa Campal celebrada pelo Bispo da Diocese de Frederico Westphalen, Dom Antônio, com auxílio de padres, freis e diáconos de toda região.
Na ocasião, aconteceu a chegada da 12ª Cavalgada dos Mártires que saiu de Nonoai, uma peregrinação que movimentou 120 cavalarianos que passaram por diversos municípios.
Também, reunindo 55 jovens que saíram de Frederico Westphalen, a 6ª Caminhada da Fé foi um ato de amor, persistência e louvor, em memória aos beatos, que culminou com a Romaria.
Á tarde o evento teve continuidade com o projeto cultural Tributo aos Mártires.
A Administração Municipal de Três Passos, que esteve participando como apoiadora do evento promovido pela Paróquia Santa Inês, agradece em nome da população a todos aqueles que estiveram prestigiando e ajudando para realização de mais esta edição da romaria.
Fonte: Elenara de Oliveira/Jornalista Reg. Nº 17796
Postado Por: Ed Júnior
Autor
lccomunic
Em: 23/05/2016, 21:00

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Grupo Os 100 Trilha projeta reunir até 350 pilotos na primeira edição do evento em Santo Augusto

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas






