Rádio
Nenhum programa no ar
AMUCELEIRO buscará solução para crise dos hospitais da região
No último dia 28 a Associação dos Municípios da Região Celeiro - Amuceleiro, realizou uma Assembleia Ordinária onde esteve em pauta a crise financeira dos hospitais e da área da saúde nos municípios, intensificada pelo atraso nos repasses do governo do Estado.
Na última semana vários médicos do Hospital de Caridade de Três Passos pediram demissão pois estão com os salários atrasados e não veem perspectiva de melhorar a situação. Os municípios também estão encontrando sérias dificuldades para realização dos serviços essenciais uma vez que existem recursos do ano de 2014 que ainda não foram repassados.
De forma unânime entre todos os prefeitos presentes ficou definido que a situação chegou no limite e que sem outra alternativa a Amuceleiro buscará agendar uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, para a segunda semana de maio, se possível dia 09.
Além do Hospital de Três Passos, o de Crissiumal, o de Tenente Portela, o de Santo Augusto e todos os outros de pequeno porte estão a ponto de fecharem as portas. Por esse e outros motivos é que a Amuceleiro abraçou a causa e vai tratar de maneira especial essa situação, fazendo a mediação entre os hospitais, governo do Estado e municípios.
Fonte: Amuceleiro
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 04/05/2016, 21:00

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

Programação começa nesta quinta-feira com venda de assados e culmina com grande almoço e animação musical no domingo, 30 de agosto

Atacante de 17 anos balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Clube 1992, pelo Gauchão Sub-17 A2

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência


