Rádio
Nenhum programa no ar
Abono do PIS/Pasep precisa ser sacado até junho na Caixa ou Banco do Brasil
O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) alertou nesta sexta-feira (22) que mais de R$ 2,1 bilhões em pagamentos do Abono Salarial do PIS/Pasep do calendário 2015 estão disponíveis para saque. Cerca de 2,4 milhões de beneficiários ainda não buscaram o dinheiro.
Se os recursos não forem sacados até dia 30 de junho, retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O saque deve ser feito nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil.
De acordo com balanço divulgado pelo MTPS, dos 23,5 milhões de trabalhadores com direito a receber o abono, 21 milhões receberam o benefício, totalizando R$ 17,5 bilhões. Os trabalhadores que não buscaram ainda o dinheiro, e que estão com o endereço atualizado, irão receber uma correspondência informando sobre o direito.
Trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias tem direito ao benefício. O abono equivale ao valor de um salário mínimo vigente na data de pagamento, atualmente no valor de R$ 880.
Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.
Os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar a agência e apresentar um documento de identificação.
As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho – 158; pelo 0800-7260207, da Caixa; e pelo 0800 7290001, do Banco do Brasil.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Adriana Franciosi
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 22/04/2016, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

ntegrantes dos CTGs Carreteiros dos Pampas e Pompílio Silva se destacaram nas provas em Independência.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.



