Rádio
Nenhum programa no ar
Projeto Social "180 Graus" beneficiará jovens Santo-augustenses
Na manhã desta sexta-feira, 22, estiveram na Rádio Querência Aldir Pereira e Lisélio Knachaka, idealizadores do projeto social intitulado 180 Graus, que será implantado em Santo Augusto.
De acordo com Pereira, o projeto surgiu em outubro do ano passado, quando o ex-jogador de Futebol, Paulo Cesar Tinga, esteve em Santo Augusto. A partir daquele momento, aflorou a ideia de proporcionar oportunidades aos jovens através do esporte, para que estes construam pilares que sustentem a sua formação como cidadão. Essa construção será possível através do futebol, esporte este que é um amenizador de conflitos sociais, que estimula a solidariedade, a convivência em grupo e a autonomia, além de todos os benefícios que a atividade física proporciona.
O projeto abrangerá crianças e adolescentes do sexo masculino do município que tenham entre 11 e 17 anos. Eles participarão de uma escolinha de futebol de campo. O projeto será totalmente gratuito.
Inicialmente, o projeto beneficiará 50 jovens. Para participar, os jovens além do critério da idade, precisarão estar matriculados na escola, não poderão ter mais que 30 faltas durante o ano, terão que manter a média exigida na escola, e ter autorização dos pais. Esses critérios serão acompanhados ao longo do ano através da ficha escolar do participante.
Em relação às atividades, o grupo será dividido entre categorias por idade. Serão duas categorias: de 11 a 13, de 14 a 17. As atividades vão ocorrer sempre aos sábados, no campo do América. A primeira equipe, para o funcionamento da escolinha ,já está formada.
A iniciativa tem apoio do Esporte Clube América e do Professor de Educação Física, Liselio Knachaka. Além destes, prestarão apoio ao projeto Médicos, Assistente Social, Nutricionista, Estudantes e empresários da cidade.
O lançamento oficial do projeto será realizado neste sábado, 23, no Salão dos Alemães, no bairro Getúlio Vargas, a partir das 19 horas.
Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 21/04/2016, 21:00

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

Em algumas áreas do Estado, chuva pode chegar a 100 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Domingo pela manhã, acontece a tradicional romaria com caminhada devocional em honra a Nossa Senhora de Fátima





