Rádio
Nenhum programa no ar
Campanha de vacinação da gripe em Santo Augusto inicia segunda
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi antecipada em todo o estado e deverá iniciar na próxima segunda-feira, 25.
A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal da Saúde de Santo Augusto, DiordiCalgaro e pela Enfermeira responsável pelo setor de imunizações e epidemiologias, Patrícia Polo.
Uma reunião na terça-feira, 19, na Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, definiu que nos municípios abrangentes, entre eles Santo Augusto, a campanha iniciará no dia 25 abril e será finalizada no dia 20 de maio.
Segundo Patrícia, as doses serão repassadas ao município em três etapas, a Secretaria já recebeu a primeira remessa, e com isso possui duas mil doses da vacina em estoque. Nesta quarta-feira, um novo pedido será feito para garantir doses a todos os integrantes dos grupos de risco a partir de segunda-feira.
Em Santo Augusto, de acordo com o Secretário Calgaro, vão receber as doses gratuitamente crianças dos seis meses aos 4 anos, idosos acima de 60 anos, pacientes crônicos (mediante apresentação de receita médica), gestantes e puérperas, o que representa em torno de 4700 pessoas.
Portanto, a partir da próxima segunda-feira, os integrantes dos grupos de risco devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) a qual pertence para se vacinar. No interior, será realizado um roteiro de vacinação no dia 29. Na cidade, o Dia D será realizado no dia 30 de abril, das 08 às 17 horas.
Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 19/04/2016, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Medida visa reduzir o preço do combustível nas bombas, diminuir emissões e impulsionar o setor agroindustrial de biocombustíveis

Após as instabilidades, o frio deve avançar com força pelo RS

Integrantes dos CTGs Carreteiros dos Pampas e Pompílio Silva se destacaram nas provas em Independência.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região



