Rádio
Nenhum programa no ar
Obras das UBS dos bairros Santo Antônio e Glória serão retomadas
Iniciadas em 2014 e paralisadas meses depois com apenas 20% da estrutura concluída, as obras das duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) poderão ser retomadas nos próximos meses. A informação consta em uma nota divulgada pela Prefeitura de Santo Augusto nesta quarta-feira, 13.
As obras estão localizadas no Bairro Santo Antônio e no Bairro Glória, depois de concluídas, elas vão abrigar as unidades de saúde que atendem no CIEP e na AFUMUSA, respectivamente.
Essas obras iniciaram em abril de 2014, juntas serão 606,30m² de construção, um investimento, na época, de R$ 827.137,53. Os recursos seriam oriundos do Fundo Nacional deSaúde-FNS via Programa de Aceleração do crescimento (PAC 2) do Governo Federal com contrapartida do Governo Municipal. A justificativa para a paralisação das edificações foi à falta de repasse desses recursos do Governo Federal.
De acordo com a nota, na última semana a Prefeitura recebeu 60% dos valores devidos, com isso, a equipe da Secretaria de Supervisão e Planejamento – SESUPLAN refez os projetos para atualizar o orçamento, em virtude das estruturas edificadas já terem sofrido danos. Com isso concluído, uma nova licitação será realizada no próximo dia 19 de abril. Por tanto, assim que uma empresa for contratada, as obras serão retomadas.
Dpto. Jornalismo RQ
Foto: AI Prefeitura Santo Augusto
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 12/04/2016, 21:00

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

Em algumas áreas do Estado, chuva pode chegar a 100 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Domingo pela manhã, acontece a tradicional romaria com caminhada devocional em honra a Nossa Senhora de Fátima





