Rádio
Nenhum programa no ar
STF autoriza USP a suspender fornecimento da "pílula do câncer"
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a Universidade de São Paulo (USP) a suspender o fornecimento da fosfoetanolamina, a chamada "pílula do câncer" após o fim do estoque existente. O entendimento do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, vale para todas as ações judiciais que obrigam a USP a fornecer o composto, no país inteiro, até o julgamento definitivo.
A decisão de Lewandowski acatou pedido da universidade, que recorreu da determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. O TJ obrigou a USP a manter a distribuição da substância, sob pena de multa.
O ministro Ricardo Lewandowski justificou a suspensão no fornecimento da fosfoetanolamina pelo "desvio de finalidade da instituição de ensino" e pela ausência de estudos que garantam que a substância seja inofensiva ao organismo humano.
A decisão também destaca que a fosfoetanolamina não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que o uso da substância como medicamento não é autorizado em nenhum outro país.
Fonte: Gaúcha
Foto: Divulgação
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 05/04/2016, 21:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Brigada Militar e Polícia Civil integradas no combate ao crime.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) sob chuva intensa

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Acidente envolvendo um carro e uma carreta aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), no município de Colorado.

