Rádio
Nenhum programa no ar
Prefeitura justifica atraso na coleta dos entulhos
Diariamente chegam à Rádio Querência reclamações de Santo-augustenses insatisfeitos com o entulho que fica depositado por muito tempo nas ruas do município, o que além de ser um criadouro de insetos como baratas e escorpiões, propícia o surgimento de animais transmissores de doenças, como ratos, e ainda acarreta em poluição visual.
Nesse sentido, entramos em contato com a Secretaria Municipal de Obras, responsável pela coleta desse material. O Secretário interino de Obras, Leonel Carneosso, disse ter conhecimento da atual situação dos entulhos, e justificou o atraso na coleta em alguns bairros ser em virtude da alta quantia de entulho que foi depositada nas ruas durante o mutirão contra o Aedes Aegypti - mosquito da dengue, em fevereiro deste ano. Segundo Carneosso, o material acumulou e os servidores não conseguiram fazer toda a coleta, o que atrasou o cronograma em alguns bairros.
O objetivo da secretaria é retirar os resíduos uma vez por mês em todos os bairros, e é por isso que existe o cronograma, para que os munícipes sigam-no e assim o material não ficará acumulado nas ruas, disse o Secretário.
Atualmente, os servidores estão fazendo a coleta no bairro Floresta, ainda nesta semana eles ingressarão no bairro Santa Fé. O cronograma é divulgado oportunamente no programa Informativo da Prefeitura de Santo Augusto.
|
Roteiro de Coleta de Entulho |
|
Primeira Semana (1º ao 5º dia útil do mês)
Bairro Leonizio Gonzatto (abaixo da Av. Pedro Campos) Bairro Getúlio Vargas Distrito Industrial Bairro Santa Rita |
|
Segunda Semana (6º ao 10º dia útil do mês) Bairro Centro Bairro Zeca Silva Bairro Glória Bairro Cerro Azul |
|
Terceira Semana (11º ao 15º dia útil) Bairro Santo Antônio Bairro Tiradentes São João Bairro Petrópolis |
|
Quarta Semana (16º ao 20º dia útil) Bairro São Francisco Bairro Floresta Bairro Santa Fé Bairro Leonízio Gonzatto (acima Av. Pedro Campos ) |
Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Fabiana Costa
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 04/04/2016, 21:00

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

Em algumas áreas do Estado, chuva pode chegar a 100 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Domingo pela manhã, acontece a tradicional romaria com caminhada devocional em honra a Nossa Senhora de Fátima





