Rádio Querência

Grêmio elabora dossiê com vídeos de William para buscar punição a lateral

Grêmio elabora dossiê com vídeos de William para buscar punição a lateral

O lateral-direito William, do Inter, será denunciado pelo TJD-RS, conforme o procurador Alberto Franco, pela cotovelada que causou fratura na mandíbula do atacante Miller Bolaños. O Grêmio tem de enviar os vídeos do lance no Gre-Nal 409 para a Procuradoria até esta terça-feira. Vai fazê-lo, porém, com o acréscimo das imagens de outros lances do camisa 2 colorado, que, segundo a diretoria gremista, é reincidente no ato. No total, cinco jogadas do atleta rival serão enviadas para análise. 
 

 

O regulamento da competição prevê que o clube mandante, em jogos do Gauchão, envie os vídeos das partidas à Procuradoria. O Grêmio já preparou um apanhado com lances nos quais entende que William teve conduta semelhante àquela que causou a lesão de Bolaños, que será operado na quarta-feira após constatadas duas fraturas na face.

 

Serão enviados mais um lance do lateral no Gre-Nal 409, uma jogada em duelo com a Chapecoense, envolvendo o atacante William Barbio, e outro no clássico 408, no Brasileiro de 2015, em disputa com Pedro Rocha. A intenção é dar subsídios aos procuradores para uma possível condenação de William, de acordo com o Tricolor. 
 

 

– Temos quatro imagem de jogos, inclusive um Gre-Nal contra o Pedro Rocha, que ele usa o cotovelo. E vamos pedir a punição. Durante o jogo tentou também com outros jogadores. Esse jogador tem complexo de Figueroa, jogar com os cotovelos. Mas hoje em dia, com todas as câmeras, não dá mais – disse o diretor jurídico Nestor Hein ao GloboEsporte.com.

 

Uma reunião entre o Conselho de Administração e o departamento jurídico no final da tarde de segunda-feira acertou a posição do Grêmio no caso. Por ora, estão descartadas medidas mais drásticas, como registro de um Boletim de Ocorrência em delegacia ou apelar para a Justiça em busca de ressarcimento. Isso pode ocorrer caso o clube entenda que o Tribunal de Justiça Desportiva não dê a punição que os tricolores julgam mais justa.
 

 

Os dirigentes gremistas, por sinal, estavam presentes na entrevista coletiva do médico Márcio Bolzoni, na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Além do presidente Romildo Bolzan Júnior, estavam Hein, o vice de futebol Cesar Pacheco e os vices Claudio Oderich, Marcos Herrmann e Antônio Dutra Jr. 
 

 

O fato, ignorado em campo e na súmula por Anderson Daronco, também dá subsídios para o Grêmio manter a postura de apostar em arbitragem de fora do Rio Grande do Sul para os próximos clássicos.

 

– Queremos ver o encaminhamento na Justiça Desportiva. Vamos tomar as providências na esfera esportiva, por ora, e depois vamos examinar. E continuar reiterando a necessidade de um árbitro de fora para apitar, porque as arbitragens locais são desastrosas para o espetáculo e para os jogadores. Se provou nefasto. E (continuamos) sempre apreensivos em relação à Federação, que é comandada por um conselheiro ativo do Inter. Temos uma carga de desconfiança de tudo que vem da federação – completou o dirigente gremista. 
 

 

O Grêmio também diz, por meio de Hein, que irá tomar medidas com relações a outras situações que entende serem irregulares no Gauchão. No entanto, estas não foram esclarecidas.

 

Dpto de Jornalismo RQ

Fonte: Do G1, RS

Posatdo Por: Ed Jr (Goianinho)

L

Autor

lccomunic

Em: 07/03/2016, 21:00

Mais lidas
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos em Santo Augusto
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos em Santo Augusto

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões
Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria
Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Últimas notícias
RGE Alerta: Santo Augusto e São Valério do Sul Terão Desligamento Programado de Energia nesta Semana
RGE Alerta: Santo Augusto e São Valério do Sul Terão Desligamento Programado de Energia nesta Semana

Interrupções ocorrem na quinta-feira (25) e no sábado (27) para obras de manutenção e melhoria na rede elétrica; confira as ruas e horários afetados.

Homem fica pendurado sem calça em grade de casa após tentar invadir residência em Tenente Portela
Homem fica pendurado sem calça em grade de casa após tentar invadir residência em Tenente Portela

O homem foi identificado e assinou um termo circunstanciado por tentativa de invasão de domicílio.

Gasolina terá 32% de etanol a partir desta semana, anuncia Alckmin
Gasolina terá 32% de etanol a partir desta semana, anuncia Alckmin

Medida visa reduzir o preço do combustível nas bombas, diminuir emissões e impulsionar o setor agroindustrial de biocombustíveis

Defesa Civil emite alerta para temporais e queda de granizo antes do frio no RS
Defesa Civil emite alerta para temporais e queda de granizo antes do frio no RS

Após as instabilidades, o frio deve avançar com força pelo RS

Representantes de Santo Augusto concluem etapa do Regional da 20ª RT e aguardam resultados
Representantes de Santo Augusto concluem etapa do Regional da 20ª RT e aguardam resultados

Integrantes dos CTGs Carreteiros dos Pampas e Pompílio Silva se destacaram nas provas em Independência.

Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões
Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.