Rádio
Nenhum programa no ar
Jovens de Santo Augusto devem fazer o alistamento militar
O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino.
Em Santo Augusto, todos os jovens que completaram ou completarão 18 anos em 2016 devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) até o dia 20 de junho.
De acordo com Secretário da Junta Militar, Antônio Stival, as datas prováveis para a inspeção serão dia 29 e 30 de Setembro deste ano, em local ainda a ser definido. Os jovens que se alistarem neste ano, serão incorporados no quartel no próximo ano.
O que é necessário para se alistar
CPF
Identidade
Certidão de nascimento
Comprovante de residência
01 foto 3x4 (não deve ser tirada com boné, brincos, alargadores,...e a camiseta ou camisa não pode possuir estampa).
O que acontece se não prestar o serviço militar?
O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de “fora do prazo”. Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá:
Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Arquivo RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 03/03/2016, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Interrupções ocorrem na quinta-feira (25) e no sábado (27) para obras de manutenção e melhoria na rede elétrica; confira as ruas e horários afetados.

O homem foi identificado e assinou um termo circunstanciado por tentativa de invasão de domicílio.

Medida visa reduzir o preço do combustível nas bombas, diminuir emissões e impulsionar o setor agroindustrial de biocombustíveis

Após as instabilidades, o frio deve avançar com força pelo RS

Integrantes dos CTGs Carreteiros dos Pampas e Pompílio Silva se destacaram nas provas em Independência.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.


