Rádio
Nenhum programa no ar
A partir de março, jovens de Santo Augusto devem se alistar
O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino.
Em Santo Augusto, todos os jovens que completaram ou completarão 18 anos em 2016 devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) a partir do dia 1º de março até o dia 20 de junho.
De acordo com Secretário da Junta Militar, Antônio Stival, as datas prováveis para a inspeção serão dia 29 e 30 de Setembro deste ano, em local ainda a ser definido. Os jovens que se alistarem neste ano, serão incorporados no quartel no próximo ano.
O que é necessário para se alistar
CPF
Identidade
Certidão de nascimento
Comprovante de residência
01 foto 3x4 (não deve ser tirada com boné, brincos, alargadores,...e a camiseta ou camisa não pode possuir estampa).
O que acontece se não prestar o serviço militar?
O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de “fora do prazo”. Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá:
Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Divulgação Exército
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 04/02/2016, 22:00

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano

Evento fecha as comemorações de aniversario do município

Concessionária informa que obras continuarão sendo realizadas na rodovia

Jardel da Rosa Fagundes foi diagnosticado há cerca de 4 anos com ceratocone, uma doença degenerativa que afeta a córnea





