Rádio
Nenhum programa no ar
Imposto de Renda será obrigatório para quem ganhou mais de R$ 28.123 em 2015
A Receita Federal estabeleceu as regras para a declaração do Imposto de Renda 2016, sobre o exercício 2015. A instrução normativa está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.
O prazo para envio da declaração começa em 1º de março. Termina em 29 de abril. Quem perder o prazo paga multa com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do Imposto de Renda devido.
Está obrigado a acertar as contas com o Leão quem:
- recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.123,91
- recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000
- obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas
- em atividade rural, obteve receita bruta em valor superior a R$ 140.619,55. Pretenda compensar prejuízos anteriores.
- teve em 31 de dezembro posse ou propriedade de bens ou direitos de valor total superior a R$ 300.000
- passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição encontrava-se em 31 de dezembro
- optou pela isenção do Imposto sobre a Renda sobre o ganho de capital na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja aplicado na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 dias
contado da celebração do contrato de venda
O contribuinte que optar pela declaração simplificada substitui todas as deduções pelos 20% de abatimento no valor dos rendimento tributáveis, limitado a R$ 16.754,34.
A declaração deve ser feita somente por:
- computador, com o uso do Programa Gerador da Declaração ou acessando o serviço Declaração IRPF 2016 on-line, disponível no Centro Virtual de Atendimento. Ambos no site da Receita Federal.
- dispositivos móveis, tablets e smartphones, usando o serviço “Fazer Declaração”, em aplicativo da Receita Federal.
O saldo do imposto pode ser pago em até oito cotas mensais. O valor mínimo da parcela é de R$ 50.
Fonte: Gaúcha
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 01/02/2016, 22:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Dupla armada invade sacristia e rende padre em Carazinho

Loja física não abre nesta quarta-feira (7) e transfere expediente para quinta-feira (8).

Profissional esteve nos estúdios da Rádio Querencia nesta terça-feira (6) para falar sobre sua chegada à Clínica Versari, destacando uma abordagem de cuidado global voltada à qualidade de vida e prevenção em todas as idades.

Entidade esteve na Rádio Querencia para divulgar ações do mês, incluindo ponto de coleta, evento especial com gincana e premiações no dia 17

Após resultado desfavorável no primeiro turno, presidente cobra maior alinhamento da comunicação e afirma que analisará pessoalmente as peças publicitárias antes da exibição.

Discussão da Proposta de Emenda à Constituição ganha força no Congresso Nacional e repercute no contexto eleitoral.
