Rádio
Nenhum programa no ar
Representante dos médicos peritos do INSS na região confirma que greve não terminou
Além do número insuficiente de médicos peritos nas agências do INSS ligadas à gerência executiva da Previdência Social, com sede em Ijuí, o acumulo de serviço gerado por conta da greve da categoria deixa ainda mais complicado o atendimento à população. A paralisação em âmbito nacional já dura quase cinco meses.
Nesse período, dentre as 15 agências do INSS que abrangem 113 municípios da gerência Executiva da região de Ijuí, ficaram represadas em torno de 14 mil perícias médicas.
O médico perito da agência do INSS de Cruz Alta, James Ricachenevsky, representante na região da associação da categoria, esclarece que a greve não terminou ontem, conforme havia perspectiva, mas apenas a paralisação entrou numa terceira fase.
Com isso, os peritos do INSS retomaram apenas a realização de consultas para pessoas que buscam o primeiro atendimento na requisição pelo benefício, como auxílio doença. Já as revisões, dentre outros serviços, seguem parados, visto que aqueles que possuem os benefícios continuam com recebimento de dinheiro.
Dpto de Jornalismo RQ
Fonte: RPI-Ijuí
Postado Por: Ed Jr (Goianinho)
Autor
lccomunic
Em: 25/01/2016, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

A tradicional quermesse da 85ª Festa de São João Batista promete movimentar Santo Augusto

Hospital restringe visitas devido ao aumento de doenças respiratórias no inverno e projeta mais de 600 atendimentos pelo SUS Gaúcho no novo Centro de Oftalmologia.

Operação investiga esquema de manipulação contábil e ocultação de dívidas milionárias na instituição financeira do bispo.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Brigada Militar e Polícia Civil integradas no combate ao crime.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.
