Rádio
Nenhum programa no ar
Secretaria de Saúde confirma caso de dengue em Palmeira das Missões
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã de quinta-feira (21) mais um caso de dengue em Palmeira das Missões. O paciente é uma criança de 10 anos que viajou com os pais para o Mato Grosso e apresentou os sintomas da doença quando retornou de viagem.
A Secretaria e a Coordenadoria Regional de Saúde (15ª CRS) aguardavam análise do exame encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Havia a suspeita de Zika Vírus, mas conforme o resultado positivo trata-se de um caso de dengue.
Os órgãos de vigilância adotaram o protocolo, que inclui a vistoria nas residências próximas a casa da pessoa infectada e aplicação de inseticidas para eliminar possíveis mosquitos que possam ter tido contato com a criança e terem sido contaminados com o vírus.
Em 2015 foram registrados dois casos de dengue no Município, em ambos a doença foi importada. De acordo com o último Levantamento de Índice Rápido (Lira) realizado no mês de novembro, Palmeira das Missões têm índice de infestação de 6,5. Isso significa que de cada 100 residências visitadas, 6,5 tinham foco do mosquito Aedes aegypti que transmite o zika, a dengue e a febre chikungunya. Município com índice de infestação acima de 3,9 é considerado com risco de epidemia.
Fonte: Tribuna da Produção
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 21/01/2016, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Defesa de Evandro Massing e Régis Lorenzoni afirma que recorrerá ao TSE; gestores seguem nas funções até a notificação oficial

Ápice do frio deve ocorrer entre esta terça e quinta-feira.

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos investigados

A tradicional quermesse da 85ª Festa de São João Batista promete movimentar Santo Augusto

Hospital restringe visitas devido ao aumento de doenças respiratórias no inverno e projeta mais de 600 atendimentos pelo SUS Gaúcho no novo Centro de Oftalmologia.

