Rádio
Nenhum programa no ar
7º BPM de Três Passos instala GPS em viaturas policiais
A partir deste mês, metade das viaturas do 7° BPM já contam com a localização pelo sistema de posição global (GPS – Global Position System). O intuito da instalação do GPS nas viaturas é de agilizar o deslocamento no atendimento de ocorrências, além de poder localizar os veículos policiais com maior rapidez, no caso de uma ocorrência de risco aos policiais.
Sabendo o local em que a viatura se encontra, o operador de comunicação da Sala de Operações do 7° BPM, poderá informar as possíveis rotas de fuga a serem utilizadas por criminosos, observando na tela, os mapas via Google Earth.
Os Policiais Militares já começaram a receber treinamento para operar o sistema, que além do uso operacional no dia a dia da corporação, também é uma importante ferramenta de gestão, proporcionando avaliar rotas de deslocamento, bairros mais patrulhados, inserção de dados de ocorrências, redução do tempo de resposta da BM, economia de combustível e principalmente, proporcionando mais segurança aos brigadianos do 7º BPM, bem como, legitimando ainda mais nossas ações policiais.
Conforme o comandante do 7° BPM - Major Diego Munari, o projeto de instalação de GPS nas viaturas com monitoramento via satélite (sendo possível visualizar em tempo real a posição geográfica desta), já vinha sendo planejado desde sua assunção no comando do Batalhão em 2013, tornando-se possível graças a parceria entre o Batalhão, Ministério Público e a Receita Federal. "A meta é expandir o projeto e instalar os aparelhos em todas as viaturas da BM na Região Celeiro, buscando parcerias para tal", finaliza o Comandante.
A expectativa é de que até o final do ano todos os veículos do 7º BPM contem com essa tecnologia.
Fonte: 7° BPM
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 20/01/2016, 22:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Dupla armada invade sacristia e rende padre em Carazinho

Loja física não abre nesta quarta-feira (7) e transfere expediente para quinta-feira (8).

Profissional esteve nos estúdios da Rádio Querencia nesta terça-feira (6) para falar sobre sua chegada à Clínica Versari, destacando uma abordagem de cuidado global voltada à qualidade de vida e prevenção em todas as idades.

Entidade esteve na Rádio Querencia para divulgar ações do mês, incluindo ponto de coleta, evento especial com gincana e premiações no dia 17

Após resultado desfavorável no primeiro turno, presidente cobra maior alinhamento da comunicação e afirma que analisará pessoalmente as peças publicitárias antes da exibição.

Discussão da Proposta de Emenda à Constituição ganha força no Congresso Nacional e repercute no contexto eleitoral.
