Rádio
Nenhum programa no ar
Sindicato alerta agricultores sobre prazo para realização do CAR
O Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Augusto base territorial São Valério do Sul, Luiz Carlos Pommer, está alertando os agricultores para que estes realizem o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O alerta surgiu após uma reunião realizada na última sexta-feira, 08, com a Diretoria Executiva de Crédito da Sicredi, em Ijuí. Na oportunidade, os representantes da cooperativa de crédito repassaram os números relativos ao cadastro no estado, números preocupantes, visto que o prazo encerra-se em quatro meses, no dia 05 de maio deste ano.
De acordo com o último relatório gerado, em novembro de 2015, dos 20 milhões de hectares do estado, um pouco mais de 1 milhão havia sido cadastrado, o que corresponde a 6,48%. Ou seja, dos 444.472 imóveis rurais existentes, apenas 65.917 foram registrados.
Ressalta-se que o CAR é obrigatório, ele foi instituído pelo Novo Código Florestal, e caso os agricultores não o façam, poderão ficar impedidos de acessar linhas de crédito rural a partir de maio de 2017.
Dpto. Jornalismo
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 10/01/2016, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Suspeito é apontado como companheiro da vítima e foi preso em flagrante por feminicídio

Defesa de Evandro Massing e Régis Lorenzoni afirma que recorrerá ao TSE; gestores seguem nas funções até a notificação oficial

Ápice do frio deve ocorrer entre esta terça e quinta-feira.

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos investigados

A tradicional quermesse da 85ª Festa de São João Batista promete movimentar Santo Augusto

