Rádio
Nenhum programa no ar
Sindicato alerta agricultores sobre prazo para realização do CAR
O Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Augusto base territorial São Valério do Sul, Luiz Carlos Pommer, está alertando os agricultores para que estes realizem o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O alerta surgiu após uma reunião realizada na última sexta-feira, 08, com a Diretoria Executiva de Crédito da Sicredi, em Ijuí. Na oportunidade, os representantes da cooperativa de crédito repassaram os números relativos ao cadastro no estado, números preocupantes, visto que o prazo encerra-se em quatro meses, no dia 05 de maio deste ano.
De acordo com o último relatório gerado, em novembro de 2015, dos 20 milhões de hectares do estado, um pouco mais de 1 milhão havia sido cadastrado, o que corresponde a 6,48%. Ou seja, dos 444.472 imóveis rurais existentes, apenas 65.917 foram registrados.
Ressalta-se que o CAR é obrigatório, ele foi instituído pelo Novo Código Florestal, e caso os agricultores não o façam, poderão ficar impedidos de acessar linhas de crédito rural a partir de maio de 2017.
Dpto. Jornalismo
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 10/01/2016, 22:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

Após café com a imprensa em 4 de agosto, feira confirma reestruturação do parque e atrativos; Rádio Querência fará a cobertura do lançamento

Por medida de segurança, rede deve ser considerada energizada, pois o retorno poderá ser antecipado.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.


