Rádio
Nenhum programa no ar
Arroz: Menores colheitas no BR e no mundo podem sustentar preço em 2016
O cenário atual indica preços firmes para o arroz em casca no Rio Grande do Sul em 2016. A safra 2015/16 deve registrar oferta ajustada – ou até mesmo aquém – à demanda. Isso porque os estoques estão baixos e a produção deve se reduzir tanto no Brasil quanto no mundo, devido à influência do fenômeno meteorológico El Niño no período de semeio e no desenvolvimento da safra 2015/16.
Agentes consultados pelo Cepea devem iniciar 2016 cautelosos e retraídos, especialmente vendedores, que aguardam alta nos preços. As frequentes chuvas na região Sul do Brasil, que colhe 84% da produção nacional, e a possível quebra de safra 2015/16 podem resultar em aumento nos gastos com os tratos culturais da lavoura (como a aplicação de herbicidas, de fertilizante nitrogenado e o manejo de irrigação).
Vale lembrar que os preços dos defensivos agrícolas subiram por conta da alta do dólar e ainda houve reajustes da energia. No âmbito mundial, em relatório divulgado no dia 9 de dezembro, o USDA apontou queda de 1,85% na produção global da temporada 2015/16 frente à safra anterior, indo para 469 milhões de toneladas.
Dpto de Jornalismo RQ
Fonte: Cepea
Postado Por: Ed Júnior (Goianinho)
Autor
lccomunic
Em: 05/01/2016, 22:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

Após café com a imprensa em 4 de agosto, feira confirma reestruturação do parque e atrativos; Rádio Querência fará a cobertura do lançamento

Por medida de segurança, rede deve ser considerada energizada, pois o retorno poderá ser antecipado.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.


