Rádio
Nenhum programa no ar
Prefeito de Ijui vai congelar salários do prefeito, vice, secretários e CCs em 2016
Na manhã de quinta-feira, 17, o prefeito Fioravante Ballin, acompanhado do secretário de Administração Sérgio Pires e do diretor-presidente do Demei Rogério Seibert, recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí, APMI/Sindicato e do Senergisul.
Na ocasião, foi entregue às entidades sindicais, ofício sobre o reajuste a ser concedido aos servidores públicos para o ano de 2016, que será equivalente a reposição parcelada da inflação do ano de 2015, medida pelo INPC: 1/3 em janeiro, 1/3 em julho e 1/3 em novembro.
Segundo o documento, "ainda não temos o índice oficial da inflação de 2015, mas estimativas apontam para mais de 10%. (...) Os professores municipais estão regidos por lei superior e terção mantido o reajuste concedido ao piso nacional do magistério". Ainda conforme o ofício, "este patamar de reajuste somente foi possível de projetar com enorme esforço da gestão que inclui uma série de outras medidas de economia na Administração Municipal".
Durante o encontro, o prefeito ressaltou vários dos avanços proporcionados aos servidores em sete anos, como por exemplo a licença maternidade de seis meses, o plano de carreira, salários em dia, pagamento do 13º salário em dia e reajustes 9,11% de ganho real neste período.
Ballin destacou ainda, a Lei Municipal 6.313, de 15 de dezembro 2015, que dispõe sobre a redução da carga horária dos servidores estatutários efetivos e celetistas da Administração Direta e Indireta dos Poderes Executivo e Legislativo, que tiverem filhos com deficiência.
Ballin também pediu a compreensão dos representantes sindicais e também dos servidores. "Não vamos prometer nada que não possamos cumprir. E para 2016, vamos propor o congelamento dos salários do prefeito, vice, secretários e cargos em comissão", afirma o prefeito.
Dpto de Jornalismo RQ
Fonte: Ijuhy.com
Postado Por: Ed Júnior
Autor
lccomunic
Em: 17/12/2015, 22:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Profissional esteve nos estúdios da Rádio Querencia nesta terça-feira (6) para falar sobre sua chegada à Clínica Versari, destacando uma abordagem de cuidado global voltada à qualidade de vida e prevenção em todas as idades.

Entidade esteve na Rádio Querencia para divulgar ações do mês, incluindo ponto de coleta, evento especial com gincana e premiações no dia 17

Após resultado desfavorável no primeiro turno, presidente cobra maior alinhamento da comunicação e afirma que analisará pessoalmente as peças publicitárias antes da exibição.

Discussão da Proposta de Emenda à Constituição ganha força no Congresso Nacional e repercute no contexto eleitoral.

Lula ficou com a segunda posição.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.
