Rádio
Nenhum programa no ar
Governador sanciona lei que possibilita financiamento para o décimo-terceiro
Logo após a aprovação pela Assembleia Legislativa, na tarde de quinta-feira (10), o governador José Ivo Sartori sancionou a lei complementar 14.789, que possibilita o recebimento do décimo-terceiro salário, pelos servidores do Executivo nos mesmos moldes do realizado no período de 2003 a 2006. O texto será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (11).
O servidor poderá optar pelo recebimento no dia 20 de dezembro, por meio de financiamento junto a sua instituição financeira, sem nenhum prejuízo em relação aos valores a que tem direito.
Poderá optar, também, pelo recebimento parcelado nos meses de junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2016, quando o décimo-terceiro virá então com indenização pelo atraso. Essa indenização, prevista no projeto enviado no último dia 3 à Assembleia, será calculada pela variação da LFT (Letra Financeira do Tesouro), mais uma taxa de 0,8118% ao mês.
A aprovação da lei complementar pelo Legislativo era necessária para que a rede bancária pudesse providenciar a sistemática a quem optar pelo financiamento, de acordo com a indenização prevista no PLC 462/2015.
O governo esperava a votação da matéria para o dia 15 de dezembro, mas um acordo de lideranças garantiu a aprovação ainda nesta semana. A partir da publicação, os servidores podem procurar sua instituição bancária para obter informações, pois os financiamentos são uma operação entre o banco e o correntista. Quem optar por receber nos seis meses de 2016 não precisa tomar nenhuma providência.
Fonte: Portal do Estado- RS
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 10/12/2015, 22:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Reconhecimento estadual destaca qualidade da alfabetização e garante investimento de cerca de R$ 140 mil para fortalecer o ensino no município

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Fundo Social destina recursos financeiros a projetos locais que geram impacto positivo na comunidade

Além de Cristiano, que está preso desde fevereiro, a esposa dele e o irmão foram denunciados por crimes relacionados com o desaparecimento de Silvana de Aguiar, Isail de Aguiar, e Dalmira German de Aguiar

Programa de renegociação de dívidas lançado nesta segunda-feira tem como público-alvo quem ganha até cinco salários mínimos

Redistribuição feita pela ANTT transfere rotas para outras viações e impacta passageiros do Sul do país



