Rádio
Nenhum programa no ar
Professora e Enfermeira de Ijuí estão entre presos de ação no Noroeste
Entre os 31 presos em uma operação contra o tráfico de drogas no Noroeste do Estado estão uma professora, uma técnica em enfermagem e um empresário. Conforme o Ministério Público (MP), eles cumpriam missões de auxílio ao grupo, como guardar anotações financeiras da quadrilha e trocar informações no presídio.
A ação ocorreu nesta sexta-feira (4) em Ijuí e nos municípios de Santa Rosa, Cruz Alta, Ajuricaba e Jóia.
Conforme o subprocurador de assuntos institucionais do MP, Fábio Dallazen, a professora é esposa de um dos líderes do bando, que opera a partir da Penitenciária Estadual Modulada Estadual de Ijuí. “A professora levava para ele e trazia de dentro do presídio informações, drogas e toda a arquitetura do tráfico de drogas”, afirma.
O empresário é dono de um bar no município de Ijuí. Segundo o promotor Valério Cogo, o estabelecimento funcionava como fachada para a comercialização das drogas. Já a técnica em enfermagem - que trabalha no Hospital de Caridade do município - guardava documentos e anotações da quadrilha.
Ainda de acordo com Cogo, também foi preso um homem que estava foragido da Justiça há dois anos. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico na região.
Durante a investigação, que iniciou em setembro e teve quebra de sigilo telefônico e bancário dos suspeitos, foram apreendidos 17 quilos de drogas, armas e munições. Hoje, 25 foram presas. No curso da investigação, seis foram presos em flagrante. A ação é em conjunto entre MP e Brigada Militar.
Fonte: GAÚCHA
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 03/12/2015, 22:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Vendavais, chuva intensa e granizo afetam mais de 6 mil pessoas, deixam cidades sem luz e exigem mobilização da Defesa Civil nesta terça-feira (29).

Discussão da Proposta de Emenda à Constituição ganha força no Congresso Nacional e repercute no contexto eleitoral.

Lula ficou com a segunda posição.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Crime ocorreu na manhã de domingo; suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela

Pleito na 107ª Zona Eleitoral ocorreu sem maiores incidentes, marcado por civismo, ampla cobertura jornalística da Rádio Querência

Com 129.492 votos nas eleições de 2026, a candidata do PL conquista uma vaga na Assembleia Legislativa em sua primeira disputa para um cargo titular.
