Rádio
Nenhum programa no ar
Estado pretende acionar Exército para combater mosquito Aedes aegypti
Preocupado com a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquitoAedes aegypti na região Nordeste do País, o governo do Estado irá pedir apoio ao Exército para as ações de combate ao inseto. A medida será discutida em reunião do governador José Ivo Sartori com secretários nesta segunda-feira (30).
Um alerta foi gerado após a confirmação pelo Ministério da Saúde, neste fim de semana, de que o surto de casos de microcefalia e outras malformações congênitas têm relação direta com o zika vírus. No Rio Grande do Sul, nenhum caso da doença foi comprovado até agora. Assim como a dengue e a febre Chikungunya, o zika vírus é transmitido pelo Aedes aegypti.
Segundo o secretário da Saúde no Estado, João Gabbardo, uma força-tarefa será organizada para enfrentar os focos de proliferação de doenças.
No domingo (29), o governo de Pernambuco decretou situação de emergência. O estado nordestino soma 487 notificações de microcefalia, o maior número do País.
Fonte: Gaúcha
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 29/11/2015, 22:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Vendavais, chuva intensa e granizo afetam mais de 6 mil pessoas, deixam cidades sem luz e exigem mobilização da Defesa Civil nesta terça-feira (29).

Discussão da Proposta de Emenda à Constituição ganha força no Congresso Nacional e repercute no contexto eleitoral.

Lula ficou com a segunda posição.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Crime ocorreu na manhã de domingo; suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela

Pleito na 107ª Zona Eleitoral ocorreu sem maiores incidentes, marcado por civismo, ampla cobertura jornalística da Rádio Querência

Com 129.492 votos nas eleições de 2026, a candidata do PL conquista uma vaga na Assembleia Legislativa em sua primeira disputa para um cargo titular.
