Rádio
Nenhum programa no ar
Plenário do Congresso mantém veto do governo ao reajuste do Judiciário
O plenário do Congresso Nacional (Câmara e Senado) decidiu no fim da noite de hoje, em votação em separado, manter o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste de até 78% para servidores do Judiciário, previsto no Projeto de Lei 7.920/14. Segundo o governo, o reajuste tinha impacto financeiro estimado de R$ 27,5 bilhões aos cofres públicos nos próximos quatro anos.
Para derrubar o veto eram necessários 257 votos, mas os deputados favoráveis à queda do dispositivo só conseguiram 251 votos contra 132 dos que votaram a favor da manutenção do veto. Foram 11 abstenções. Com o resultado, a matéria não precisa ser analisada no Senado.
Após o resultado, servidores do Judiciário que ocuparam as galerias se manifestaram contra a decisão do plenário. Eles gritaram palavras de ordem contra a manutenção do veto, como “sem reajuste não vai ter eleição”, uma referência a uma possível greve no Judiciário no próximo ano, de eleições municipais.
Em 2015, o Judiciário Federal realizou a maior greve da história da categoria, com 115 dias de duração. Os servidores completaram nove anos sem reajuste. O Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece que, ao fim de 2015, as perdas salariais chegarão a 49,6%, considerando a inflação do período.
Fonte: Agência Câmara
Autor
lccomunic
Em: 17/11/2015, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Defesa de Evandro Massing e Régis Lorenzoni afirma que recorrerá ao TSE; gestores seguem nas funções até a notificação oficial

Ápice do frio deve ocorrer entre esta terça e quinta-feira.

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos investigados

A tradicional quermesse da 85ª Festa de São João Batista promete movimentar Santo Augusto

Hospital restringe visitas devido ao aumento de doenças respiratórias no inverno e projeta mais de 600 atendimentos pelo SUS Gaúcho no novo Centro de Oftalmologia.

