Rádio
Nenhum programa no ar
Plenário do Congresso mantém veto do governo ao reajuste do Judiciário
O plenário do Congresso Nacional (Câmara e Senado) decidiu no fim da noite de hoje, em votação em separado, manter o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste de até 78% para servidores do Judiciário, previsto no Projeto de Lei 7.920/14. Segundo o governo, o reajuste tinha impacto financeiro estimado de R$ 27,5 bilhões aos cofres públicos nos próximos quatro anos.
Para derrubar o veto eram necessários 257 votos, mas os deputados favoráveis à queda do dispositivo só conseguiram 251 votos contra 132 dos que votaram a favor da manutenção do veto. Foram 11 abstenções. Com o resultado, a matéria não precisa ser analisada no Senado.
Após o resultado, servidores do Judiciário que ocuparam as galerias se manifestaram contra a decisão do plenário. Eles gritaram palavras de ordem contra a manutenção do veto, como “sem reajuste não vai ter eleição”, uma referência a uma possível greve no Judiciário no próximo ano, de eleições municipais.
Em 2015, o Judiciário Federal realizou a maior greve da história da categoria, com 115 dias de duração. Os servidores completaram nove anos sem reajuste. O Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece que, ao fim de 2015, as perdas salariais chegarão a 49,6%, considerando a inflação do período.
Fonte: Agência Câmara
Autor
lccomunic
Em: 17/11/2015, 22:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Lula ficou com a segunda posição.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Crime ocorreu na manhã de domingo; suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela

Pleito na 107ª Zona Eleitoral ocorreu sem maiores incidentes, marcado por civismo, ampla cobertura jornalística da Rádio Querência

Com 129.492 votos nas eleições de 2026, a candidata do PL conquista uma vaga na Assembleia Legislativa em sua primeira disputa para um cargo titular.

Parlamentar do PL obteve quase 380 mil votos nas eleições de 2026, destacando sua postura de oposição conservadora ao governo federal e prioridade no desenvolvimento econômico do Estado.
