Rádio
Nenhum programa no ar
Familiares passam a noite em frente a escolas em buscas de vagas
A semana começou movimentada em Santo Augusto, principalmente em frente às escolas, isso porque nesta segunda-feira, 09, abriram as inscrições para a Educação Infantil na rede municipal. No total, o município disponibilizou 358 vagas.
Mesmo assim, pais e responsáveis passaram a noite nas filas, e para a surpresa, muitos não conseguiram vagas na escola ou turno desejado. Como exemplo temos a Escola Pequeno Paraíso, no Bairro Getúlio Vargas, que foi visitada pela Unidade Móvel da Rádio Querência. Por lá, alguns pais entraram na fila às 07 horas da manhã de ontem, 08.
Na escola foram disponibilizadas 12 vagas no Berçário turno Integral, 24 vagas no Berçário ll, cinco vagas no Maternal l para o turno da manhã e três vagas para o turno da tarde. Haviam disponibilizado ainda duas vagas para o maternal l no turno da manhã. Mesmo assim, por volta das 08h30min os presentes começaram a assinar a lista de espera, ou seja, quando abrir vagas as crianças serão chamadas. Segundo relatos de pessoas que estavam na fila, “quem chegou por volta das 06 horas da manhã de hoje não conseguiu mais vagas”.
Outra escola visitada pela Unidade Móvel foi a Vovó Amália, no Centro. Na tarde de ontem, por volta das 16 horas, já era possível visualizar familiares na fila. Em entrevista, por volta das 09h45min de hoje, a Diretora Luciana informou que na escola havia algumas vagas nas turmas da manhã e tarde, principalmente nas turmas da tarde.
Por último, visitamos a Escola Vaga Lume, no Bairro São João. A Diretora Maristela informou que “os pais se organizaram no final da tarde de ontem e todos conseguiram vagas”. Por volta das 10 horas, a Diretora informou que ainda havia vagas em todas as turmas.
Segundo a Secretária Municipal da Educação, Zaira Rotili, a cada ano a secretaria visa criar novas vagas para atender a demanda, número que vem crescendo nos últimos anos. Ela ainda esclareceu que as vagas não podem ser exclusivas para as famílias que não tem condições financeiras de pagar alguém para cuidar da criança, ou para as mães que trabalham, por exemplo, pois na constituiçãio não há definição de perfil do ocupante da vaga, ou seja, os educandários precisam atender todos que o procuram.
Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Leo Juliani
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 08/11/2015, 22:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Suspeito, que era ex-padrasto da adolescente de 14 anos, confessou o crime e teve a prisão preventiva decretada

Colisão entre Corsa e carreta no trevo da Unijuí tira a vida de morador tradicional de Ijuí ligado à construção civil.

Evento acontece 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em Carazinho

Divulgação das obras classificadas ocorreu na noite desta quinta-feira

Ação ocorreu na ERS-155 após um acidente de trânsito; motorista e amigos procuravam o dono da propriedade para relatar a batida quando foram surpreendidos pelos disparos.

