Rádio
Nenhum programa no ar
Matrículas para Educação Infantil iniciam segunda-feira
Na manhã desta quinta-feira, 05, a Secretária Municipal da Educação Zaira Rotili e a Conselheira Dinorá de Moura estiveram na Rádio Querência, onde abordaram questões referentes a matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino.
Um dos principais pontos debatidos foi em relação à educação infantil, a Secretária Zaira informou que o município está se preparando para atender a todos em 2016. Alguns gargalos, como falta de pessoal ou de infraestrutura existem, o que poderá prejudicar a oferta de vagas, mas políticas públicas estão sendo criadas para resolvê-los, disse ela.
A falta de vagas nas creches é o principal problema enfrentado pelos pais em Santo Augusto, muitos estão na fila de espera. Entre as escolas Pequeno Paraíso e Vagalume, por exemplo, são 60 crianças na fila de espera, enfatizou a Secretária.
Nesse sentido, um dos obstáculos é o limite de alunos por professores, pois a legislação estabelece, por exemplo, que deve existir um professor para cada seis crianças de 0 a 1 ano, um professor para cada oito crianças entre 1 a 2 anos e um professor para cada 12 crianças entre 2 a 3 anos. Essas exigências, aliadas a necessidade infraestrutural dificultam a oferta de mais vagas.
Na segunda-feira, 09, inicia a inscrições para a Educação Infantil. Também neste dia, terá início o período para matrículas e rematrículas no ensino fundamental. As matrículas e rematrículas deverão ser realizadas na secretaria das Escolas da Rede Municipal de Ensino. No turno da manhã, das 8h às 11h30min, e a tarde, das 13h30min às 17h.
A Secretaria irá divulgar ainda nessa quinta-feira, um quadro de vagas por idade na educação infantil, a partir dele, os pais poderão conferir as ofertas e procurarem as escolas na segunda-feira, 09.
Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 04/11/2015, 22:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Suspeito, que era ex-padrasto da adolescente de 14 anos, confessou o crime e teve a prisão preventiva decretada

Colisão entre Corsa e carreta no trevo da Unijuí tira a vida de morador tradicional de Ijuí ligado à construção civil.

Evento acontece 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em Carazinho

Divulgação das obras classificadas ocorreu na noite desta quinta-feira

Ação ocorreu na ERS-155 após um acidente de trânsito; motorista e amigos procuravam o dono da propriedade para relatar a batida quando foram surpreendidos pelos disparos.

