Rádio
Nenhum programa no ar
Coordenador da 21ª CRE anuncia escola em tempo integral para Coronel Bicaco
Esteve em Coronel Bicaco na quarta-feira, 28, o Coordenador Regional de Educação da 21ª CRE, com sede em Três Passos, Clóvis Baraldi Machado, que estava acompanhado pelas assessoras professoras Maria Lurdes e Neiva Keller.
O objetivo da visita ao município foi de reunirem-se com a direção, corpo docente, servidores e Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual de Ensino Médio Cecília Meireles da cidade.
Na ocasião, o Coordenador informou que a Escola Cecília Meireles, a partir do reinício do calendário escolar em 2016, estará funcionando em tempo integral.
Uma escola de tempo integral, segundo as informações da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, tem o objetivo de atender crianças e adolescentes em torno de uma proposta pedagógica que responda às necessidades básicas dos alunos das escolas públicas estaduais.
Esse tipo de escola oferece, além de uma educação de qualidade no turno regular, oficinas pedagógicas no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa. Além de profissionais capacitados e materiais didáticos, cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, garantindo melhores condições para o seu aprendizado.
Dpto. Jornalismo RQ
Informações: Observador Regional
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 28/10/2015, 22:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Colisão entre Corsa e carreta no trevo da Unijuí tira a vida de morador tradicional de Ijuí ligado à construção civil.

Evento acontece 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em Carazinho

Divulgação das obras classificadas ocorreu na noite desta quinta-feira

Ação ocorreu na ERS-155 após um acidente de trânsito; motorista e amigos procuravam o dono da propriedade para relatar a batida quando foram surpreendidos pelos disparos.


