Rádio
Nenhum programa no ar
Juiz do processo de guarda do menino Bernardo e empresária têm audiência
Uma audiência preliminar envolvendo um juiz e uma empresária três-passense aconteceu na tarde de quarta-feira, 21, na 2ª Vara Criminal do Fórum de Três Passos. A sessão iniciou, por volta das 14h, e foi presidida pela juíza Mariana Aguirres Fachel, de Campo Novo.
O juiz da Vara da Infância e Juventude, Fernando Vieira dos Santos, havia representado contra Karine Michele Severo por suposta prática de calúnia e injúria em página da rede social Facebook. Aberta a sessão, a tentativa de composição civil dos danos resultou inexitosa. Passando o expediente para a fase de transação penal junto ao Ministério Público, foi aceita proposta de prestação de serviços à comunidade. A transação penal não é uma pena, mas uma opção de quem não tem antecedentes e que opta por não dar prosseguimento ao processo.
Segundo o advogado de defesa, Bruno Rodrigo Lichtnow, de Foz do Iguaçu – PR, Michele Severo representou contra o juiz pela prática em tese do crime de denunciação caluniosa. A representação movida pela sua cliente foi encaminhada pela Polícia Civil à Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
O juiz Fernando Vieira dos Santos é o mesmo que trabalhou no processo de guarda de Bernardo Uglione Boldrini, menino assassinado em abril de 2014, e responde a Processo Administrativo Disciplinar aberto no ano passado pelo órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).
A compra de um imóvel pelo magistrado que pertencia à família Hartmann, da qual Michele Severo era nora, e que integrava o inventário foi investigada pela Corregedoria-Geral do TJ, que propôs a abertura do processo, aprovada pelos 25 desembargadores que compõem o órgão especial. O PAD ainda não tem data para ir a julgamento.
Fonte: Trespassosnews
Foto: Três Passos News
Postado por: Ed Jr
Autor
lccomunic
Em: 21/10/2015, 22:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Colisão entre Corsa e carreta no trevo da Unijuí tira a vida de morador tradicional de Ijuí ligado à construção civil.

Evento acontece 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em Carazinho

Divulgação das obras classificadas ocorreu na noite desta quinta-feira

Ação ocorreu na ERS-155 após um acidente de trânsito; motorista e amigos procuravam o dono da propriedade para relatar a batida quando foram surpreendidos pelos disparos.


