Rádio
Nenhum programa no ar
Aneel decide nesta terça o reajuste da CEEE
A reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que vai decidir o valor do reajuste da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), será na manhã desta terça-feira (20). Para basear a tarifa de luz, a receita da concessionária é composta por duas parcelas: a dos custos não-gerenciáveis da empresa, como encargos setoriais, encargos de transmissão e compra de energia para revenda, e a parcela de custos gerenciáveis, como despesas com operação e manutenção e despesas de capital.
Nos outros anos, se tinha uma base do pedido de aumento em função do cálculo da CEEE que era enviado à agência reguladora, mas neste ano o processo da Aneel mudou e não é mais obrigatório que o cálculo da companhia sirva de base para a decisão. Apesar da bandeira vermelha ainda ser mantida nacionalmente, a crise hídrica deste ano foi menos intensa do que em 2014 e há uma expectativa de que o reajuste da tarifa seja menor do que foi no ano passado, de 23%. Isso porque não foi preciso comprar tanta energia de termelétricas como no ano anterior. O valor do reajuste que será divulgado nesta quarta passa a valer a partir do próximo domingo.
Fonte: Gaúcha
Félix Zucco/Agencia RBS
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 19/10/2015, 22:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Colisão entre Corsa e carreta no trevo da Unijuí tira a vida de morador tradicional de Ijuí ligado à construção civil.

Evento acontece 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em Carazinho

Divulgação das obras classificadas ocorreu na noite desta quinta-feira

Ação ocorreu na ERS-155 após um acidente de trânsito; motorista e amigos procuravam o dono da propriedade para relatar a batida quando foram surpreendidos pelos disparos.


