Rádio
Nenhum programa no ar
ExpoIjuí/Fenadi encerra superando expectativas dos organizadores
A ExpoIjuí/Fenadi 2015, realizada de 9 a 19 de outubro, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí, encerrou mais uma edição nesta segunda-feira, 19, feriado para os ijuienses, que comemoram os 125 anos de colonização de Ijuí.
Durante os 11 dias de evento, diversas foram as atrações realizadas no Parque de Exposições. Negócios, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, agropecuária, exposição da indústria e comércio, exposição de orquídeas, artesanato, palestras, seminários, dança, música e tantos outros diferenciais fizeram, mais uma vez, a ExpoIjuí ser destaque no cenário regional, estadual e internacional.
Segundo o presidente da ExpoIjuí 2015, a feira superou as expectativas dos promotores. “Apesar das chuvas que atingiram nosso estado na última semana, nosso município foi poupado de problemas e o público teve a oportunidade de visitar nosso evento, que a cada ano se consolida como uma feira em nível internacional”.
Durante a feira, após levantamento prévio da comissão de segurança e monitoramento do parque, cerca de 70% dos visitantes foram de outros municípios. Neste ano, a ExpoIjuí recebeu visitas oficiais de comitivas da Argentina, Uruguai, Letônia, Alemanha e cidades de vários estados do país.
Segundo o presidente da ACI, Walter Joel de Moura, a ExpoIjuí/Fenadi é uma feira consolidada em nível regional e estadual. “Esse fato fez com que os gestores da feira, ACI, Prefeitura e UETI, mantivessem a realização deste evento no período de 9 a 19 de outubro sem preocupação com a questão das crises econômica e política que passam o país”.
O prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, avaliou positivamente a feira. “A cada feira vemos possibilidades de crescimento e para 2016 queremos reestruturar nosso trabalho para ampliar as ações no Parque de Exposições. A ExpoIjuí/Fenadi é uma excelente vitrine para prospecção e promoção do desenvolvimento regional”.
Fonte: Assessoria ExpoIjui
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 19/10/2015, 22:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Colisão entre Corsa e carreta no trevo da Unijuí tira a vida de morador tradicional de Ijuí ligado à construção civil.

Evento acontece 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em Carazinho

Divulgação das obras classificadas ocorreu na noite desta quinta-feira

Ação ocorreu na ERS-155 após um acidente de trânsito; motorista e amigos procuravam o dono da propriedade para relatar a batida quando foram surpreendidos pelos disparos.


