Rádio
Nenhum programa no ar
Curso de Agronomia em Santo Augusto poderá ser realidade
Foi aprovada nesta quinta-feira, 15, a emenda coletiva de autoria do Deputado Jerônimo Goergen (PP) que visa à destinação de R$ 15 milhões para a criação do curso de Agronomia no Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto.
Na votação, das 74 emendas propostas pela bancada, apenas sete foram aprovadas e entre elas está a emenda para o Curso de Agronomia.
Segundo Jerônimo, foram 22 votos dos membros da bancada. A conquista se deu devido a articulações internas, que incluiu o apoio do Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT).
Nesse sentido, Pompeo enfatizou a importância do curso para a região. Ele disse que o apoio se deu devido à causa ser de interesse coletivo da comunidade.
Os próximos passos para a concretização desse recurso para o IF Farroupilha é a inclusão desse valor no orçamento geral da união, que também passará por uma votação. Depois disso, já no próximo ano, serão feitos os encaminhamentos burocráticos finais com a destinação oficial. Jerônimo destacou que o tempo será suficiente, pois o cronograma estabelece o início do curso em 2017.
Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 15/10/2015, 21:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) sob chuva intensa

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Acidente envolvendo um carro e uma carreta aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), no município de Colorado.

Interrupções ocorrem na quinta-feira (25) e no sábado (27) para obras de manutenção e melhoria na rede elétrica; confira as ruas e horários afetados.


