Rádio
Nenhum programa no ar
Banco do Brasil e Banrisul aderem à greve e agências estão fechadas em Santo Augusto
Na manhã desta quinta-feira, 15, ocorreu uma mobilização do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Ijuí base territorial Santo Augusto, em frente à agência da Caixa Econômica de Santo Augusto.
Segundo as informações do Diretor do Sindicato, Moacir Devens, as agências do Banco do Brasil e do Banrisul de Santo Augusto aderiram à greve e já estão fechadas, e a agência da Caixa deve aderir à paralisação a partir desta sexta-feira, 16. A paralisação é por tempo indeterminado.
Em relação aos objetivos da greve, após dois meses de negociação, a Federação dos Bancos ofereceu 5,5% de reajuste, número que significa um pouco mais da metade da inflação que foi 9,88%, disse Devens. Desse modo, os bancários rejeitaram a proposta e agora reivindicam um reajuste maior, eles pedem 16% de aumento. Outra reivindicação é o baixo número de funcionários, que prejudica o atendimento aos clientes, ou seja, as condições de trabalho e por fim, os altos juros cobrados pelos bancos.
A greve da categoria é de nível nacional e iniciou no dia 06 de outubro. No estado são 1014 agências com paralisação. A orientação para os clientes é pagar seus boletos nos caixas eletrônicos, lotéricas ou nas agências que estiverem abertas.
A agência do Bradesco informou que mantém normal o atendimento aos clientes. Nas cooperativas de crédito, Sicredi e Cresol, não haverá paralisação.
Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Valdir Viana
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 14/10/2015, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



