Rádio
Nenhum programa no ar
Novos ministros tomam posse hoje
A presidente Dilma Rousseff dá posse hoje (5) aos novos ministros, em cerimônia à tarde no Palácio do Planalto. Os nomes foram anunciados sexta-feira (2) pela presidente, juntamente com medidas administrativas para diminuir os gastos do governo, como a redução de 30 secretarias nacionais em todos os ministérios, a criação de um limite de gastos com telefonia, passagens aéreas e diárias, o corte de 10% na remuneração dos ministros e a revisão de todos os contratos de aluguel e de prestação de serviços.
Os dez ministros que assumem nesta segunda-feira são: Ricardo Berzoini (PT), na Secretaria de Governo; Miguel Rossetto (PT), no Ministério do Trabalho e Previdência Social; Nilma Lino Gomes, no Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Marcelo Castro (PMDB), no Ministério da Saúde; Aloizio Mercadante (PT), no Ministério da Educação; Jaques Wagner (PT), na Casa Civil; Aldo Rebelo (PCdoB), no Ministério da Defesa; Celso Pansera (PMDB), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Helder Barbalho (PMDB), no Ministério dos Portos e André Figueiredo (PDT), no Ministério das Comunicações.
Ao anunciar as medidas, a presidente disse que com essas iniciativas, que terão que ser reforçadas permanentemente, o objetivo é contribuir para que o Brasil saia mais rapidamente da crise, crescendo, gerando emprego e renda. “Essa reforma vai nos ajudar a efetivar as medidas já tomadas para o reequilíbrio fiscal e aquelas que estão em andamento”, acrescentou.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 04/10/2015, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Núcleo severo de tempestade foi registrado pelos equipamentos na região, mas a forte queda de gelo não chegou a se concretizar.

O acidente aconteceu na RS-342 por volta das 19h20 e envolveu dois automóveis.

Candidato santo-augustense pelo PODEMOS obteve um total de 12.642 votos em todo o pleito, mas desempenho local não foi suficiente para garantir uma cadeira no parlamento gaúcho.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Queda foi registrada na noite de domingo nas proximidades de um radar eletrônico, mobilizando o resgate dos bombeiros.

Terceiro colocado na disputa pelo Palácio Piratini, o emedebista afirmou que a campanha foi atropelada pelo cenário nacional e pela migração de votos na reta final.

Eleição define a nova composição da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, com destaque para a liderança do PL em número de cadeiras.

